PROFISSÃO RELIGIOSA DE SETE IRMÃS

Basílica da Santíssima Trindade, Santuário de Fátima

Um coração de fogo
que permaneça apaixonado
por Deus e pela Humanidade
 

Véspera da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 21 de novembro de 2015, foi celebrada com grande e intensa alegria na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, onde se consagraram sete membros da Congregação da Aliança de Santa Maria por meio da profissão dos votos de pobreza, obediência, castidade e unidade, voto específico da Congregação. Mariana Pereira, Sophie Alves e Andreia Ferreira professaram os votos temporários, por três anos, e as Irmãs Catarina Rolo, Sofia Mendes, Marta Mendes e Maria Benedita Costa, selaram a profissão perpétua escolhendo seguir a Cristo através do Coração Imaculado de Maria.

Esta memorável celebração, presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, contou com a participação de outros três bispos concelebrantes: D. Manuel Felício, bispo da Guarda, D. Serafim e D. Augusto César, bispos eméritos de Leiria-Fátima e Portalegre-Castelo Branco, respetivamente, e ainda com a presença de setenta sacerdotes que foram, juntamente com a numerosa assembleia constituída por familiares e amigos, testemunhas da eleição e da misericórdia de Deus na vida destas Irmãs para as quais, nas palavras da Superiora Geral Irmã Natália Rocha, foi pedido ao Senhor:“um coração de fogo que permaneça apaixonado por Deus e pela Humanidade”.

“…assembleia constituída
por familiares e amigos,
testemunhas da eleição e da
misericórdia de Deus 
______________


Nesta celebração, comemorada no ano da vida consagrada, celebraram-se ainda os vinte e cinco anos de vida consagrada da Irmã Teresa de Lurdes e a renovação dos votos temporários, por mais três anos, da Irmã Ângela Oliveira. Pelas vocações que o Senhor sustenta e suscita para a sua Igreja, elevamos a nossa ação de graças, confiantes de que a aliança que estabeleceu com cada uma é irrevogável.

Catarina Rolo

21 de novembro de 2015

Ver Fotos: 
Álbum Profissão Religiosa 2015

Mais
artigos