“Nós queremos ver Jesus!”
Quando este desejo abarca a totalidade do nosso coração, não temos medo que as palavras de Jesus se tornem vida em nós: “se o grão de trigo (…) morrer, dá muito fruto”. Assim aconteceu na vida das três crianças-candeias, em Fátima: viram o mistério e o amor de Deus na Luz da Brilhante Senhora e tornaram-se servos fiéis, sem medo de morrer para si, a fim de gerar vida em abundância!
É chegada a hora onde também nós somos convidados a pedir para ver Jesus. Neste tempo de incerteza, a confiança em Deus dá-nos alento e força para o caminho! Faz-nos sentir seguros e ter entusiasmo no serviço, porque ouvimos em nós as palavras de Jesus: “onde Eu estiver, aí estará também o meu servo”. Ele está connosco, no meio de nós! Chegou o tempo em que não é necessário um lugar físico para estar com Jesus.
Que, nesta reta final do tempo quaresmal, saboreemos a presença de Deus em nós, vejamos Jesus no recolhimento do nosso coração e vivamos “o Céu na Terra”, à semelhança de Santa Isabel da Trindade. Temos como missão atrair todos de novo a Jesus.
É urgente! Ergamo-nos também!
Mariana Pereira e Madalena Silva, asm
___________
21 de março de 2021