Luzeiros de Santa Maria | Dias de Espiritualidade da Quaresma

Foi com alegria renovada que os Luzeiros de Santa Maria viveram, pela primeira vez de modo presencial após a crise da pandemia de Covid-19, o seu Dia de Espiritualidade da Quaresma que se realizou nos passados dias 26 de fevereiro em Travanca (Amarante), diocese do Porto, e 5 de março em S. João das Lampas (Sintra), no Patriarcado de Lisboa.

Após a hora de adoração com a oração do terço meditado diante de Jesus Eucaristia, a Ir. Liliana Reis asm apresentou um tema sobre o “Sacrifício reparador como participação no Mistério Pascal”, no qual, explorando e relacionando a expressão do Profeta Isaías “Fiz de ti luz das nações” com a identidade dos Luzeiros de Santa Maria, de “ser luz”, apontou a “oferta da vida como sacrifício” enquanto caminho para crescer no amor reparador, que é em nós “fonte de luz”.

No final, como já vem sendo habitual, seguiu-se um lanche, no qual os membros dos vários grupos presentes em cada encontro puderam não só partilhar “a merenda” que cada um trazia – tal como os Pastorinhos faziam com “os seus pobrezinhos” – mas também a experiência/vivência de cada um enquanto Luzeiro de Santa Maria.

Fortalecidos para a caminhada quaresmal pelo encontro e oração em comum, confiamos ao Coração Imaculado de Maria todos e cada um dos Luzeiros de Santa Maria, pedindo-lhe que seja sempre para todos e cada um aquilo que prometeu à Ir. Lúcia: “refúgio e caminho para Deus”.

Ir. Maria Benedita Costa asm

Mais
artigos