MOVIMENTOS
ATIVIDADES
APOSTÓLICAS
O primeiro conjunto de senhoras do grupo que viria a ser a Aliança de Santa Maria sentia, entre as convulsões sociais das décadas de 60 e 70 em Portugal, a urgência de anunciar o Evangelho e a Mensagem de Fátima, que viam como dom de Deus de importância singular. A partir de 1974, intensificaram o trabalho apostólico, difundindo a oração do rosário, bem como os pedidos de Nossa Senhora de reparação e consagração. Daqui brotaram os movimentos laicais ligados à Congregação: Cruzada Nacional do Terço, Luzeiros de Santa Maria e Aliados Reparadores. Mais tarde, surgiu também o Luzeiro dos Pastorinhos, com crianças e adolescentes.

A Congregação empenha-se, em primeiro lugar, em procurar dar corpo à realidade do Evangelho na vida concreta dos seus membros. A partir daí, toda a atividade apostólica nasce do desejo de ser testemunhas de Jesus Cristo e do seu amor compassivo pela humanidade, como foram tantos santos e santas, nomeadamente os Santos Francisco e Jacinta Marto.

Tendo como fonte da ação apostólica a oração e a contemplação, a Congregação colabora na tarefa evangelizadora da Igreja, através da difusão da Mensagem de Fátima, do aprofundamento da vida espiritual dos cristãos e da promoção do compromisso com Deus e com a humanidade, na construção do Reino.

Entre os vários tipos de apostolado, salienta-se a difusão dos pedidos de Nossa Senhora em Fátima, como a oração do rosário, a reparação e mais concretamente a devoção dos Primeiros Sábados e a consagração ao Coração Imaculado de Maria.
QUER QUE
TRABALHEMOS
CONSIGO?


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com