ALIADOS REPARADORES


Os Aliados Reparadores de Santa Maria são leigos ligados à Congregação que, mantendo o estilo de vida laical nos seus contextos familiares e laborais, assumem um compromisso de oração mais intensa e um estilo de vida marcado pela reparação. Trata-se de um grupo com o qual a Congregação conta como suporte orante, não só da sua vida consagrada, mas de toda a atividade apostólica.

Os Aliados Reparadores seguem uma regra de vida inspirada no carisma das irmãs da Aliança de Santa Maria, que consiste em 4 grandes pilares:
É pedido o compromisso de fazer pelo menos duas horas de adoração eucarística semanal, rezar o rosário (três terços) todos os dias, sendo um deles rezado em reparação ao Coração Imaculado de Maria pela Paz no mundo, e participar num retiro anual de, pelo menos, um fim de semana.

ORAÇÃO

Chamamento a viver a vida em oferta reparadora, incluindo fazer a devoção dos cinco Primeiros Sábados, individualmente ou em comunidade, de forma continuada.

REAPARAÇÃO

Ter em conta as obras de Misericórdia procurando, no quotidiano e na oração, praticá-las consoante as suas possibilidades. Devem ter em consideração que o fundamento destas obras é um coração unido ao Senhor, livre e generoso, com desejo de servir os irmãos, especialmente os mais frágeis.

CARIDADE

A coerência de vida cristã é pedida a cada Aliado Reparador, como a qualquer outro cristão, o que implica estar em comunhão com o magistério da Igreja e viver de acordo o seu estado de vida. Por outro lado, é pedida uma Unidade para com a Congregação, através do compromisso de rezar, cuidar, e viver a essa mesma Unidade, característica específica da Congregação da Aliança de Santa Maria, e do cuidado por manter um contacto frequente com alguma das irmãs.

UNIDADE

Para fazer parte deste grupo é necessário um discernimento com uma das irmãs da Congregação
e ser admitido pela Superiora Geral e seu Governo.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com