NOTÍCIA
CRÓNICA JUBILEU
Crónicas do Jubileu

Papa Francisco



Ir. Ana Felício
Irmã da Aliança de Santa Maria
Pela segunda vez na história da Igreja, o Ano Jubilar presencia o momento da sede vacante. A primeira vez foi no Jubileu do ano 1700, que começou com o Papa Inocêncio XII e terminou com o Papa Clemente XI.

Neste Ano Santo de 2025, a 21 de abril, Segunda-feira de Páscoa, o Papa Francisco regressou aos braços do Pai, qual peregrino de esperança que rumou para a grande meta a que todos somos chamados, "a pátria que está nos Céus" (Fil 3,20). Partiu depois de ter deixado a bênção sobre todos nós, a bênção Urbi et Orbi, isto é, "à cidade e ao mundo", no Domingo da Ressurreição do Senhor.

O Jubileu continuou, adaptado. No fim de semana de 25-27 abril, estava previsto o Jubileu dos Adolescentes, que não desistiram da viagem e puderam fazer-se presentes no funeral do Papa Francisco, juntamente com outras centenas de milhares de pessoas, assim como na Celebração Eucarística do Domingo da Misericórdia.

Que graça enorme poder acompanhar o Santo Padre nos seus últimos momentos sobre esta terra. Como recordava o Cardeal Re na Missa das exéquias: "O Papa Francisco costumava concluir os seus discursos e encontros dizendo: «Não vos esqueçais de rezar por mim». Querido Papa Francisco, agora pedimos-Vos que rezeis por nós e que, do céu, abençoeis a Igreja"!




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com