NOTÍCIA
CRÓNICA JUBILEU
Crónicas do Jubileu

Papa Francisco



Ir. Ana Felício
Sister of the Covenant of St. Mary
Pela segunda vez na história da Igreja, o Ano Jubilar presencia o momento da sede vacante. A primeira vez foi no Jubileu do ano 1700, que começou com o Papa Inocêncio XII e terminou com o Papa Clemente XI.

Neste Ano Santo de 2025, a 21 de abril, Segunda-feira de Páscoa, o Papa Francisco regressou aos braços do Pai, qual peregrino de esperança que rumou para a grande meta a que todos somos chamados, "a pátria que está nos Céus" (Fil 3,20). Partiu depois de ter deixado a bênção sobre todos nós, a bênção Urbi et Orbi, isto é, "à cidade e ao mundo", no Domingo da Ressurreição do Senhor.

O Jubileu continuou, adaptado. No fim de semana de 25-27 abril, estava previsto o Jubileu dos Adolescentes, que não desistiram da viagem e puderam fazer-se presentes no funeral do Papa Francisco, juntamente com outras centenas de milhares de pessoas, assim como na Celebração Eucarística do Domingo da Misericórdia.

Que graça enorme poder acompanhar o Santo Padre nos seus últimos momentos sobre esta terra. Como recordava o Cardeal Re na Missa das exéquias: "O Papa Francisco costumava concluir os seus discursos e encontros dizendo: «Não vos esqueçais de rezar por mim». Querido Papa Francisco, agora pedimos-Vos que rezeis por nós e que, do céu, abençoeis a Igreja"!




IGNIS vai à prisão

IGNIS goes to prison

News Go to prison with Ignis Pastoral Go to prison with IGNIS Pastoral!In this Jubilee Year, we are called to be tangible signs of hope for many brothers and sisters who live in difficult conditions. I'm thinking of prisoners who, deprived of their freedom, in addition to...

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com